Policial
Explosivos são apreendidos na Cadeia de Iguatu e fuga em massa é evitada
Uma fuga em massa na Cadeia Pública de Iguatu foi evitada na noite da segunda-feira por volta das 23h30. O fato iniciou após a guarnição da unidade notar a presença de um indivíduo – não identificado – em atitude suspeita ao lado do muro que dá acesso ao departamento prisional.
O reforço do quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que seguiu para o local, mas ao chegar o suspeito fugiu ao perceber que tinha sido visualizado pelo sentinela.
Comandante do 10º BPM deu detalhes da ação da PM
O Comandante do 10° BPM, Ten. Cel. Tibúrcio, que se encontrava na cidade de Icó foi informado e se deslocou para a sede do Batalhão. Após uma vistoria nas imediações da cadeia sendo encontrado próximo ao muro três artefatos explosivos. “Evitamos a fuga. E com certeza uma tragédia maior caso algum dessas bananas de dinamite explodissem”, afirmou Coronel Paulo Tibúrcio.
Os militares juntamente com os agentes prisionais, realizaram outra vistoria na cadeia. As celas 03 e 04 do pavilhão 01 estavam serradas, nelas foram encontrados três aparelhos celulares, duas baterias, chip de operadora e uma tesoura.
Todo o material encontrado no interior das celas foi entregue aos agentes penitenciários de serviço.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

