Noticias

Exército interrompe ‘Operação Carro-Pipa’ em Tauá/CE por suspeita de fraude

Published

on

O Exército anunciou a paralisação temporária da Operação Carro-Pipa em Tauá, no Ceará, por 30 dias. A medida foi tomada no domingo (2) após a constatação de indícios de irregularidades na distribuição de água no Município.

De acordo com o porta-voz do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), Eduardo Aragão, a 10ª Região Militar comunicou à Defesa Civil local que o serviço seria interrompido por causa de fraudes supostamente praticadas por alguns pipeiros em abril.

A decisão gerou revolta entre os profissionais, que fizeram uma manifestação na BR-020 na quarta-feira (5). Os pipeiros alegam que a população e os trabalhadores não podem ser penalizados por possíveis infrações de uma minoria.

“Mesmo que houvesse a investigação, não era para parar [toda a operação]. Era para afastar os pipeiros suspeitos e os outros continuarem, porque as comunidades estão sofrendo” disse Aragão.

Conforme o Sinpece, cerca de 10 mil habitantes do município cearense estão sendo afetados pela suspensão. Sem o abastecimento, a população que depende da água não pode realizar atividades básicas, como beber e cozinhar.

Os profissionais também relatam que não receberam o pagamento referente a abril por causa da paralisação. A situação prejudicou a condição financeira dos 55 pipeiros do Município, que contavam com o salário para quitar as dívidas.

EM ALTA

Sair da versão mobile