Noticias
Ex-PM é condenado a nove anos de prisão por morte de jovem no CE

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o caso ocorreu em 2013, durante uma perseguição em Paracuru, no Litoral Oeste, quando ex-policial militar Luiz Carlos de Oliveira assassinou o jovem Darlan de Castro e Silva. O acusado foi condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado.
O fato ocorreu em 27 de julho de 2013, quando Luiz Carlos participava de uma blitz na cidade. Ao ver um veículo evitando a fiscalização, ele e outros agentes iniciaram uma perseguição. Depois de descer do carro, Luiz Carlos atirou no veículo em fuga, atingindo Darlan, que estava no banco traseiro.
Durante o julgamento, dois dos quatro presentes na ocasião da morte de Darlan testemunharam que a sirene não foi ligada e nenhuma ordem para parar o veículo foi dada pelo PM. Laudos periciais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram usados para sustentar a acusação.
O promotor de Justiça Luiz Eduardo Mendes argumentou que a abordagem realizada pelo ex-policial foi totalmente contrária às recomendações da doutrina policial.