Mundo
Ex-jogadora da Ucrânia morre após bombardeio em Kiev
Viktoriya Kotlyarova, uma ex-jogadora de futebol de 27 anos, foi vítima fatal de um bombardeio ocorrido em Kiev, a capital da Ucrânia, no último dia 29 (sexta-feira). O ataque também resultou na morte da mãe da atleta. Outras cidades, como Kharkiv, Lviv, Dnipro e Odessa, também foram atingidas, resultando em 39 mortes e aproximadamente 160 feridos. A informação foi divulgada pela seleção feminina da Ucrânia por meio de uma publicação em uma rede social.
Kotlyarova teve passagens por times ucranianos como o Spartak Chernihiv, Atex de Kiev e Yatran Uman. Os ataques foram conduzidos por drones e mísseis lançados pela Rússia. Segundo Zelensky, o atual presidente da Ucrânia, edifícios residenciais, shoppings, instituições educacionais e até uma maternidade estavam entre os alvos atingidos pelos russos.
Os recentes conflitos entre Rússia e Ucrânia tiveram início em 2022 e são motivados por questões geopolíticas entre os dois países envolvidos. Interesses territoriais, culturais e econômicos têm sido apontados como os principais motivadores desse conflito armado.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

