Iguatu

Ex-estagiário de fórum é preso por passar informações de processos ao tráfico de drogas

Published

on

Caio Rodrigo Maciel de Freitas Ribeiro, um ex-estagiário do Fórum de Quixadá, Ceará, foi detido preventivamente na terça-feira (20) sob a acusação de compartilhar informações de processos judiciais com um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas local.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MP), Ribeiro teria compartilhado informações de mais de dez indivíduos suspeitos e acusados, incluindo fotos de boletins de ocorrência e depoimentos. Acredita-se que os crimes tenham ocorrido em fevereiro de 2023, através do WhatsApp.

Ribeiro, que estagiava na 1ª Vara Criminal de Quixadá, também é acusado de manter relações íntimas com fornecedores de drogas, discutir a compra e venda de drogas via WhatsApp e indicar planos para o cultivo de plantas alucinógenas.

Ribeiro foi preso a caminho da faculdade de Direito, suspeito de violação de sigilo funcional e colaboração com o tráfico de drogas.

As investigações que levaram à prisão de Ribeiro foram desencadeadas pela Operação Taciturno – Fim dos Tempos, realizada em Banabuiú, onde foram apreendidos celulares de pessoas supostamente ligadas ao tráfico de drogas no Sertão Central.

O MP destacou que a análise dos dados indicou que Ribeiro, enquanto estagiário do Judiciário local, vazava informações confidenciais de processos judiciais, aproveitando-se do acesso aos sistemas.

Até o momento da publicação desta notícia, a reportagem não conseguiu localizar a defesa de Ribeiro.

EM ALTA

Sair da versão mobile