Noticias
Estudo identifica alterações no cérebro de pacientes que tiveram Covid-19
Uma pesquisa realizada em duas frentes por várias universidades brasileiras – dentre elas a USP e a Unicamp – identificou alterações nos cérebros de pacientes que tiveram a Covid-19. Foram analisados 26 mortos, além de 81 voluntários vivos com exames de imagem, como ressonância magnética.
“Eu sinto muito cansaço, eu tenho esquecido as coisas”, afirma Eva de Paula Sampaio, uma dona de casa que teve contato com a Covid-19. De acordo com o estudo, o novo coronavírus infecta as principais células do sistema nervoso central, o que pode causar este tipo de sequela.
“Essa região alterada, a de cima do nariz, está relacionada à ansiedade, com muitas dificuldades de processamento cerebral também”, explica a neurologista e coordenadora da pesquisa Clarissa Yasuda. De acordo com a cientista, a Covid-19 afeta o córtex, uma região rica em neurônios e responsável por funções como memória, linguagem e atenção.
Fonte: SBT Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

