Iguatu
Estudantes realizam manifestação para receber Cid Gomes
[caption id="attachment_7974" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_7975" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption][caption id="attachment_7976" align="alignnone" width="959"]
Foto: Jan Messias[/caption]Na tarde dessa sexta-feira, 1, o movimento estudantil da Uece/Fecli e Urca, realizaram um ato para receber o governador do estado, Cid Gomes.
Foto: Jan Messias Foto: Jan Messias Foto: Jan Messias


Desde as 15 horas os estudantes começaram a se reunir nas proximidades da Praça da Mulher, para de lá se dirigir para o aeroporto da cidade. A movimentação foi tranquila. Na chegada ao aeroporto os estudantes ocuparam o saguão do aeroporto, onde autoridades locais aguardavam a chegada do Governador.
Quem primeiro chegou ao aeroporto foi Ciro Gomes, atual secretário de saúde do estado. Ao chegar, Ciro falou aos presentes, dando apoio aos manifestantes. ‘Sendo uma manifestação assim, limpa de partidos, é legitma, até eu já participei de lutas assim’, afirmou se dirigindo aos manifestantes.
Porém, ao se aproximar dos estudantes Ciro Gomes mudou a postura, afirmando que a mobilização era do Psol. Depois de uma troca de insultos com os estudantes o Secretário tomou o cartaz de uma estudante e o rasgou, gritando, contra os jovens ‘PALHAÇOS!!’.
Depois desse momento de tensão, o secretário tomou o carro e se dirigiu aos seus compromissos. Os estudantes continuaram na espera do Governador. A equipe da segurança de Cid sugeriu uma reunião fechada com o governador, com representantes do movimento. Depois aceita a proposta se dirigiram para reunião Jan Messias, Pedro Silva e Sara Rodrigues.
A reunião com o governador durou cerca de 20 minutos. As pautas tratadas foram o campus multi-institucional, mais conhecido como cidade universitária, o concurso para professor efetivo nas instituições e a greve na Uece. ‘Não negocio com grevista’, afirmou Cid Gomes em diversos momentos, deixando clara sua posição. Ele, no entanto, se dispos a tratar do assunto da obra da cidade universitária, em uma reunião aqui na cidade, na próxima visita dele a Iguatu, marcada para dia 14 de novembro.
Depois desse momento o governador seguiu com sua comitiva para os compromissos de agenda.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

