Brasil
Estamos no maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil, aponta Fiocruz
De acordo com o boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta terça-feira, 16, o atual estágio da pandemia trata-se do maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil. A análise mostra que, no momento, das 27 unidades federativas, 24 estados e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) iguais ou superiores a 80%.
O boletim declara, ainda, que 15 estados estão com taxas de ocupação iguais ou superiores a 90%. Em relação às capitais, 25 das 27 estão com taxas iguais ou superiores a 80%, sendo 19 delas superiores a 90%. Os dados são das secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal e secretarias de Saúde das capitais.
O mapeamento traz dados obtidos desde 17 de julho de 2020. Veja vídeo elaborado pela Fiocruz que demonstra as mudanças nas taxas dos estados no decorrer dos meses :
Os pesquisadores da Fiocruz reforçam que as medidas de distanciamento físico e social, o uso de máscaras em larga escala e a aceleração da vacinação continuam sendo as ações mais eficientes de prevenção e controle da transmissão do vírus.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

