Outros Esportes
Espanhol Jorge Lorenzo vence a etapa da Moto GP no circuito de Silverstone
[caption id="attachment_6087" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O espanhol Jorge Lorenzo enfim conseguiu romper o domínio de Marc Márquez na temporada 2013 da Moto GP.
(Foto:Reprodução)
Neste domingo, o atual campeão venceu a etapa da Grã-Bretanha, realizada no circuito de Silverstone, após superar um duelo espetacular com Márquez. Assim, interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas do compatriota.
Márquez, porém, precisou correr sem estar nas condições ideais neste domingo. O espanhol sofreu uma lesão no ombro antes da corrida, no warm-up. Pole position, o piloto da Honda perdeu a liderança logo na largada para Lorenzo, mas permaneceu o restante da prova próximo ao piloto da Yamaha.
A disputa entre eles pela liderança se intensificou nas três voltas finais. Márquez assumiu a primeira colocação, mas recebeu o troco de Lorenzo na penúltima volta. Na última, Márquez retomou a ponta na sequência de curvas da Arena. A poucos metros do fim, porém, Lorenzo assumiu definitivamente a primeira colocação na Luffield para garantir a vitória em Silverstone.
O também espanhol Dani Pedrosa, que perdeu algumas posições na largada, mas depois se recuperou, terminou a etapa da Grã-Bretanha na terceira colocação. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, ultrapassou o espanhol Álvaro Bautista na última volta para garantir o quarto lugar.
O alemão Stefan Bradl terminou a prova na sexta colocação, seguido pelo inglês Cal Crutchlow, pelo norte-americano Nicky Hayden, pelo também inglês Bradley Smith e pelo espanhol Aleix Espargaró, que completaram as dez primeiras posições da etapa da Grã-Bretanha da MotoGP.
Apesar de ter sido superado, Márquez permanece na liderança do campeonato, com 233 pontos, contra os 203 de Pedrosa. Já Lorenzo ocupa a terceira colocação, com 194, após a disputa de 12 das 18 etapas da temporada 2013. A 13ª prova do campeonato da MotoGP, a etapa de San Marino, será disputada no dia 15 de setembro.
Fonte: Super Esportes
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

