Ceará
Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará
O Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou na manhã desta terça-feira, 4, que as escolas públicas e particulares de Fortaleza vão receber testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. Os testes são para professores, funcionários e parte dos alunos.
A Capital também contará com novos pontos de testes localizados na Praça do Ferreira, no Centro, duas unidades móveis, no aeroporto e na rodoviária, além dos dois drive-thrus já existentes, conforme Cabeto.
No total, o Ceará, deve ampliar das atuais 30 mil testagens por mês para 300 mil/mês, segundo o secretário.
As unidades de ensino de Fortaleza têm previsão de retorno das aulas presenciais para o início do mês de setembro, se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis, conforme anúncio do governador Camilo Santana. Mesmo com a retomada, as aulas remotas devem ser mantidas como opção para os pais.
O Ceará se aproxima dos 177 mil casos de Covid-19 e registra 7.761. Em contrapartida, 148.514 pessoas se recuperaram da doença, desde o início da pandemia no Estado. Os dados foram divulgados às 17h09 desta segunda-feira (3) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias18 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil18 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil17 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil18 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Brasil17 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Mundo17 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Noticias14 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
