Regional
Escola de Jaguaribe une ciências com português para estimular o aprendizado
Os alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Clóvis Beviláqua, na cidade de Jaguaribe, participam de uma experiência inovadora que alia ciências e português. O projeto propõe uma nova descoberta e uma forma diferente de aprender conteúdos de ciências e de redação.
Por um período de uma semana, os estudantes permaneceram com peixinhos ornamentais em suas casas, e com toda a família tiveram um envolvimento em cuidar os alevinos.
Nesta quinta-feira, 24, será a apresentação das redações com o temática central “Meu peixe e eu vivendo o conteúdo dos livros na prática”.
A professora Hérica Gomes pontuou o pensamento do mestre Confúcio para justificar o projeto: “Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo”.
“Achei importante o registro porque a melhor forma de aprender a fazer é fazendo e estamos trabalhando a interdisciplinaridade em Ciências e Português”, disse a docente.
Rio Jaguaribe
Outro aspecto abordado em sala de aula foi a questão ambiental, pois a cidade de Jaguaribe está localizada às margens do rio de mesmo nome, que sofre agressões: poluição, despejo de dejetos de esgoto, derrubada da mata ciliar e colocação de entulho. “Precisarmos reconhecer as possibilidades que o rio pode nos oferecer enquanto educadores e formadores de opiniões, repassando e debatendo essas questões com os alunos”, frisou a docente.
A coordenadora da escola, Tatiana Batista, avaliou que o projeto traz resultados positivos. “A professora está de parabéns e os alunos desenvolvem as atividades de forma prazerosa”, pontuou. “É uma experiência simples, mas enriquecedora”.
O projeto foi realizado pela professora Herika Gomes em parceria com os professores Davi Bezerra e Regina Ática.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

