Iguatu
Equipes do Samu regional Iguatu treinam ações de atendimento pré-hospitalar

Equipes do Samu regional de Iguatu participaram nos últimos dois dias de um treinamento de aperfeiçoamento prático em atendimento pré-hospitalar (TAPAPH).
O curso foi realizado no Campos Multi-institucional Humberto Teixeira em Iguatu e contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulâncias das cidades de Iguatu, Orós, Cedro, Saboeiro, Jucás e Acopiara.
O treinamento teve como facilitador, Juciê Maia, do Núcleo de Educação Permanente ( NEP) do Samu Ceará. Segundo a coordenadora da regional do Samu, em Iguatu, Marúsia Sobreira, que trouxe pela primeira vez para a região Centro-Sul a capacitação, o objetivo é despertar o interesse e a renovação de conhecimentos acerca da assistência pré-hospitalar de urgência nos profissionais da região. “O nosso esforço é para que cada um possa se tornar profissionais devidamente habilitados para situações de grave urgência”, explicou.
O coronel Vasconcelos, diretor geral do Samu no Ceará, participou do treinamento.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda