Mundo
Equador vai ao segundo turno, previsto para 15 de outubro
O Equador realizou no domingo (20) a primeira rodada das eleições presidenciais, em meio a um clima de violência e tensão. Nenhum dos candidatos obteve a maioria dos votos válidos, o que levou a disputa para o segundo turno.
A candidata Luísa González, apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa, ficou em primeiro lugar com 32% dos votos. Ela enfrentará o empresário Daniel Noboa Azin, filho de um bilionário equatoriano, que teve 28% dos votos.
O segundo turno está previsto para 15 de outubro, e o novo presidente assumirá o cargo em 30 de novembro. O vencedor terá que lidar com os desafios econômicos e sociais do país, além da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19.
A campanha eleitoral deste ano foi marcada pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio, jornalista investigativo morto a tiros em Quito. Um grupo criminoso ligado ao narcotráfico assumiu a autoria do crime, que chocou o país e o mundo. A Promotoria do Equador ainda investiga o caso.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

