Mundo
Equador vai ao segundo turno, previsto para 15 de outubro
O Equador realizou no domingo (20) a primeira rodada das eleições presidenciais, em meio a um clima de violência e tensão. Nenhum dos candidatos obteve a maioria dos votos válidos, o que levou a disputa para o segundo turno.
A candidata Luísa González, apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa, ficou em primeiro lugar com 32% dos votos. Ela enfrentará o empresário Daniel Noboa Azin, filho de um bilionário equatoriano, que teve 28% dos votos.
O segundo turno está previsto para 15 de outubro, e o novo presidente assumirá o cargo em 30 de novembro. O vencedor terá que lidar com os desafios econômicos e sociais do país, além da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19.
A campanha eleitoral deste ano foi marcada pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio, jornalista investigativo morto a tiros em Quito. Um grupo criminoso ligado ao narcotráfico assumiu a autoria do crime, que chocou o país e o mundo. A Promotoria do Equador ainda investiga o caso.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

