Ceará
Entrevistadores do Bolsa Família passam por capacitação em Acopiara
O município de Acopiara também se destaca na área da Assistência Social sediando capacitação de entrevistadores e digitadores do Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.

O município de Acopiara também se destaca na área da Assistência Social sediando capacitação de entrevistadores e digitadores do Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.
Entre os dias 04 e 07 de maio, mais de 20 servidores estiveram reunidos para participar dessa capacitação que visou qualificá-los para o preenchimento dos novos formulários dos programas sociais.
De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Dra. Lúcia Martins, todos os entrevistadores do Bolsa Família local, dentre atendentes e digitadores, participaram da reciclagem. Ela observa que a capacitação vai trazer benefícios para as famílias que pleiteiam o cadastro no programa. “As informações repassadas visam melhorar e ampliar o atendimento aos usuários dos programas sociais”, destacou Dra. Lúcia.
Os entrevistadores receberam instruções acerca das mudanças no cadastro por integrantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A capacitação foi realizada no Núcleo de Artes.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda