Brasil
Entre os dez feriados nacionais de 2024, será possível estender as folgas em apenas 2 ocasiões
O Carnaval de 2024 chegou ao fim. Nesse momento, trabalhadores e estudantes já começam a planejar os próximos períodos do ano em que poderão desfrutar de mais tempo de descanso. No restante do ano, há apenas dois feriados prolongados que caem próximos aos fins de semana. Vale lembrar que o Carnaval, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, é considerado apenas ponto facultativo pelo governo federal, não sendo oficialmente um feriado.
Entre os dez feriados nacionais, é possível estender as folgas em apenas três ocasiões. Uma delas, o Dia de Confraternização Nacional em 1º de janeiro, já passou.
As outras duas datas comemorativas que podem ser estendidas pelos trabalhadores são a Paixão de Cristo (29 de março) e a Proclamação da República (15 de novembro). Esses feriados podem ser “emendados” com o fim de semana. Além disso, sete feriados estão programados para fins de semana: Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados; ou para quartas-feiras: Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal.
Dos cinco feriados durante o segundo semestre de 2024, apenas dois não cairão em um sábado ou domingo: a Proclamação da República (15 de novembro) e o Natal (25 de dezembro).
Calendário oficial:
14 de fevereiro: Quarta-feira de Cinzas – FACULTATIVO
29 de março: Paixão de Cristo (sexta-feira)
21 de abril: Tiradentes (domingo)
1º de maio: Dia do Trabalho (quarta-feira)
30 de maio: Corpus Christi (quinta-feira) – FACULTATIVO
7 de setembro: Independência do Brasil (sábado)
12 de outubro: Nossa Sra. Aparecida – Padroeira do Brasil (sábado)
2 de novembro: Finados (sábado)
15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)
20 de novembro: Dia da Consciência Negra (quarta-feira)
25 de dezembro: Natal (quarta-feira)
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

