Cidadania
Entidades juvenis irão compor a rede de articulação da FAJI


Durante todos os anos de existência da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu inúmeros cidadãos já foram beneficiados de diversas maneiras diferentes através dos projetos e programas realizados pela FAJI, dentre ele podemos citar o destaque do projeto ‘Mais Ação’ que visitou todas a comunidades da zona urbana e boa parte das comunidades rurais com o objetivo de levar serviços, cursos, formações e apresentar a população iguatuense a memória e instituições presentes naquela comunidade, além desses projetos programas como o ‘Juventude em Cena’, ‘Juventude e Cidadania’ e o carro chefe que é a ‘Rádio Mais FM Educativa’ após 13 anos de atuação na cidade de Iguatu a FAJI tem conseguido cumprir seus objetivos desenvolvendo uma maior formação profissional e formação critica na cidade de Iguatu por meio de suas atividades ao longo dos anos.
A FAJI tem buscado ultimamente ampliar suas atividades e articular uma nova rede sustentável para entidades, grupos e projetos protagonizados por jovens dentre essas ações podemos citar o trabalho do projeto ‘Studio Livre Mais FM’ desenvolvido mensalmente com bandas e artistas independentes de Iguatu fornecendo um trabalho de mídia e proporcionando a ocupação cultural de praças e espaços públicos. Outro projeto é o ciclo de palestras chamado ‘BlogSfera’ que proporciona uma ação de articulação entre alunos da rede pública de ensino orientando e debatendo assuntos como consumo de mídia, imprensa e publicidade.
Em sua nova fase a FAJI busca andar junto com a juventude que protagoniza sua própria história fazendo a diferença na cidade e fortalecendo os diversos setores sociais seja na Cultura, Esporte, Educação, Comunicação, Saúde entre outros, para compor o programa de articulação de entidades juvenis que receberão uma sequência de benefícios de mídia, auxilio na elaboração de projetos, estratégias de captação de recurso, orientação na gestão das instituições e orientação na fundação de novas entidades juvenis, grupos do movimento estudantil como grêmios e grupos artísticos também poderão integrar a rede de articulação da FAJI, para integrar a nova rede os responsáveis pela instituição/grupos poderão se dirigir até a sede da FAJI localizada na Rua Professora Maria Rosa Gouveia nº 203 Bairro Sete de Setembro (Rádio Mais FM).
Uma das primeiras instituições a integrar a rede é a ONG Adota Iguatu protagonizada por jovens e adultos estará compondo a rede integrada da FAJI, instituições com a ADESI, artistas independentes, grêmios e outros irão se integrar a esse novo processo de organização da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu.
Os projetos e o trabalho da FAJI podem ser conferidos em seu site oficial faji.org.br
Tocador de áudio-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos4 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco