Economia
ENERGIA: Contas de luz têm redução de 2% a partir do dia primeiro, segundo Aneel
A conta de energia elétrica dos brasileiros vai ter redução de um real a cada 100 quilowatts por hora consumidos, a partir do primeiro dia de setembro.
Isto é, o valor da bandeira vermelha reduziu de cinco Reais e cinquenta centavos para quatro e cinquenta. A decisão foi tomada em Reunião Pública Extraordinária da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, na última sexta-feira.
No sistema de bandeiras tarifárias, as cores indicam se a energia vai custar mais ou menos em função da geração de eletricidade. A cor verde significa que está em condições favoráveis de geração e não sofre nenhum acréscimo.
Já a amarela, mostra condições menos favoráveis e a tarifa sofre acréscimo de dois Reais e cinquenta a cada 100 quilowatts consumidos por hora. A bandeira vermelha, que vai valer de setembro a dezembro deste ano, é usada nas piores condições, onde a tarifa tem o acréscimo de quatro Reais e cinquenta.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

