Ceará
ENEM: Ceará é o 5º do País em número de inscrições
Com 328.561 inscrições confirmadas, o Ceará é o 5º estado do Brasil em número de candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. No Nordeste, fica atrás apenas da Bahia, que registrou 398.490 concorrentes.
À frente do Ceará, em número de inscrições para 2018, há ainda São Paulo (937.329), Minas Gerais (583.025) e Rio de Janeiro (383.241). Conforme balanço do Ministério da Educação (MEC), divulgado ontem, em todo o País há 5.513.662 de candidatos confirmados.
De acordo com o MEC, nos últimos cinco anos, a média de abstenções no Enem foi 29%, gerando um prejuízo de R$ 962 milhões. “Temos que cada vez mais combater o desperdício do dinheiro público”. No ano passado, apesar de 6,7 milhões terem tido a inscrição confirmada, 4,7 milhões compareceram.
As provas deste ano serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro de 2019.
As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
(Com Agência Brasil) \ O POVO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

