Regional
Encontro discute transferência de gestão do Hospital Regional de Iguatu para a Ordem dos Camilianos
[caption id="attachment_6254" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução/Site Prefeitura de Igfuatu)[/caption]Prefeitos dos municípios que compõe a 18ª Regional de Saúde do Estado se reuniram na tarde da última segunda-feira (19) na sede da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), para debater os problemas de saúde enfrentados na região e também discutir a proposta de transferência da gestão do Hospital Regional de Iguatu para a instituição religiosa católica São Camilo de Lelis.
(Foto:Reprodução/Site Prefeitura de Igfuatu)
O encontro foi coordenado pelo prefeito e presidente do consórcio de saúde da região, Aderilo Alcântara. “Tivemos o apoio de todos os prefeitos e acreditamos que os camilianos têm melhores condições de administrar o hospital”, frisou o prefeito. “É um hospital polo e nada melhor do que discutir com os demais gestores que fazem convênio com Iguatu sobre a administração da unidade”.
Ainda segundo o prefeito Aderilo Alcântara, a proposta de concessão da gestão do Hospital Regional de Iguatu será amplamente debatida entre os diversos órgãos e entidades da sociedade civil organizada e funcionários que compõe aquela instituição de saúde. Ele afirmou que nesta quarta-feira (21) estará se reunindo com os médicos do município e também com o Conselho Municipal de Saúde para debater o assunto e outros investimentos que estão sendo liberados para fortalecer as ações de saúde no município. “Vamos ter mais de R$ 4 milhões de investimentos para a reforma do hospital, construção da Casa da Gestante e implantação de equipamentos como UTI’s e queremos a participação de todos, através de sugestões visando à melhoria do atendimento de saúde na região”, disse Aderilo.
Participaram da reunião, os prefeitos da região: Expedito José do Nascimento (Piquet Carneiro), Ecildo Filho (Mombaça), Fátima Gomes (Quixelô), Vilmar Felix Martins (Acopiara), Raimundo Luna Neto (Jucás), Marcone Braz (Saboeiro), Risoleta Pinheiro (Irapuã Pinheiro), Willy Iury (vice de Cariús), além da presidenta da APRECE, Adriana Pinheiro e o secretário de Políticas Públicas de Saúde de Iguatu, Dr. Joab Soares de Lima.
Fonte: Site Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

