Mundo

Encontrado sarcófago de 3.500 anos atrás com imagens semelhantes a Marge Simpson

Published

on

Arqueólogos fizeram uma descoberta intrigante ao encontrar uma imagem na tampa de um sarcófago de 3.500 anos atrás, no Egito. Essa pintura, que representa uma nobre do Egito Antigo, é notavelmente semelhante a Marge Simpson, a matriarca da família da famosa série animada “Os Simpsons”. A figura retrata uma mulher com pele amarela, usando um vestido longo estilo tomara-que-caia na cor verde e cabelo em um formato retangular, tingido de azul.

As semelhanças entre a personagem do sarcófago e Marge Simpson geraram discussões animadas em um fórum no Reddit. Alguns usuários brincaram que essa era a única vez na história em que “Os Simpsons” não foram pioneiros em algo. Outros comentários divertidos sugeriram que os egípcios previram os Simpsons, e os Simpsons, por sua vez, previram o futuro. Alguém até propôs verificar todos os episódios da série para ver se Marge estava de alguma forma ligada a uma trama com tema egípcio.

No interior do caixão estavam os restos mumificados de Tadi Ist, filha do sumo sacerdote de Hermópolis Magna, a capital do 15º nomo do Antigo Egito, localizada na margem ocidental do Rio Nilo. Ao lado da figura na tampa do sarcófago, havia sacerdotisas representando as 12 horas do dia. Segundo John Taylor, curador de Antigo Egito e Sudão do Museu Britânico, os antigos egípcios imaginavam a vida após a morte como uma jornada perigosa para alcançar o paraíso, e a ajuda mágica era essencial ao longo desse caminho. Uma fascinante conexão entre o passado e a cultura pop moderna.

Ouça nosso Podcast!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIVISÃO DE BENS NO DIVÓRCIO

EM ALTA

Sair da versão mobile