Brasil
Empregada doméstica de 90 anos é resgatada de trabalho escravo no Rio
No Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, uma mulher de 90 anos foi libertada de uma situação de trabalho escravo. Ela era empregada doméstica de uma família há meio século e cuidava da mãe idosa da patroa há 16 anos.
Ela é a trabalhadora doméstica mais velha que já foi resgatada dessa condição no Brasil. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro foi o responsável pela operação que a salvou.
A vítima não recebia salário nem direitos trabalhistas. Ela também não tinha acesso a documentos pessoais, nem a contatos com familiares ou amigos. Ela vivia em um quarto sem ventilação e sem banheiro.
A empregadora foi autuada por submeter a trabalhadora a condições degradantes e humilhantes. Ela pode responder por crime de redução à condição análoga à de escravo. A trabalhadora foi encaminhada para um abrigo e recebeu assistência social e jurídica.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

