Noticias
‘Emoção absurda’, diz estudante de 14 anos que se tornou o mais novo a ser aprovado na história do ITA
Estudante mais novo aprovado na história do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que fica em São José dos Campos (SP), Caio Temponi conta que mal pôde acreditar quando recebeu a notícia da aprovação na manhã desta quarta-feira (14).
O jovem recebeu uma ligação do reitor da instituição, Anderson Correia, falando sobre a aprovação em engenharia. De acordo com ele, esse momento jamais será esquecido.
“Saber que eu passei e que fui o mais novo da história a ser aprovado foi uma emoção absurda, muito grande. Estou muito feliz e realizado”, diz Caio.
Caio antecipou e concluiu o ensino médio, com isso, pode assumir a vaga. Apesar disso, ele disse ainda não saber se vai ingressar no ITA, isso porque também foi aprovado em direito em outra universidade e não decidiu qual curso vai seguir.
Caso opte pelo ITA, Caio já sabe que seguirá carreira como civil (não optante pela carreira militar), mas ainda terá que escolher entre a engenharia aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, computação ou aeroespacial, cursos que hoje são oferecidos pela instituição.
Fonte: G1
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

