Política
Em reta final do governo, Camilo Santana faz rodada de conversa individuais com deputados
Com a candidatura ao Senado dada como certa nos bastidores, o governador Camilo Santana (PT) deve aproveitar o último mês à frente do Governo do Estado para atender deputados estaduais aliados. Neste domingo (13), pelo menos quatro parlamentares estiveram no Palácio da Abolição. Os encontros devem continuar ocorrendo nas próximas semanas, de acordo com a disponibilidade do governador.
Os encontros têm focado nas demandas dos deputados referentes às bases eleitorais de cada um, além da disputa eleitoral de outubro. Como uma das principais lideranças do Estado, parlamentares têm buscado Camilo para pedir parecer sobre possíveis mudanças partidárias e sobre a formação das chapas que irão disputar o Legislativo.
Os encontros devem ser os últimos do mandato de Camilo a frente do governo estadual. Para tentar a vaga de senador em outubro, o petista precisará renunciar ao cargo até o início de abril, sendo substituído pela vice, Izolda Cela (PDT).
Um dos deputados a se encontrar com Camilo, neste domingo, foi Marcos Sobreira (PDT), que disse que o encontro foi “de praxe”.
“O governador vem sempre atendendo os deputados. (Tratamos de) pautas corriqueiras dos municípios que represento. Como ele fez nos últimos sete anos, ouvindo os deputados e tentando atender as demandas”, afirma.
Queiroz Filho (PDT) também esteve na sede do Governo do Ceará para conversar com Camilo Santana a respeito de projetos e ações nos municípios que atua, encontro que classificou como “comum” durante a gestão petista. “Atualizamos de ações e obras que já estão em andamento, passamos para ele como está a situação. Não falamos sobre a questão eleitoral”, ressalta.
DISPUTA ELEITORAL
Outros parlamentares, no entanto, aproveitaram para discutir as estratégias eleitorais com o governador. Representante da região Norte do Estado, o deputado Gordim Araújo (Patri) disse que, além de “pedir ajuda” para os municípios que representa, aproveitou para passar para o governador as articulações de chapa que encabeça para a Assembleia Legislativa do Ceará.
“Passar e pedir o aval do governador. Somos da base do governo, então queríamos passar a situação política para ele e pedir a aprovação”, explica. O grupo – formado, inclusive, por vereadores de diferentes municípios cearenses, está em conversas com PSB, Cidadania e Patriota e deve definir a filiação nos próximos dias.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

