Política
Em novo ataque, oito foguetes atingem base militar utilizada pelos EUA no Iraque
As Forças Armadas do Iraque informaram que a base aérea de Al Balad, localizada 80 quilômetros ao norte da capital Bagdá, foi atingida por oito foguetes, neste domingo (12).
Quatro militares iraquianos teriam ficado feridos e nenhum estadunidense atingido. A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento.
Segundo o comunicado, sete foguetes atingiram a pista da base aérea de Al Balad, enquanto outro atingiu o portão. “Três soldados iraquianos, que estavam em guarda no portão da base aérea, ficaram feridos como resultado do bombardeio”, afirmou o coronel Mohammed Khalil, um policial da província iraquiana de Saladin.
Os foguetes utilizados, de acordo com as forças armadas iraquianas, eram do tipo Katyusha. Esses explosivos são de fabricação russa e datam da segunda guerra mundial. Sua utilização atual na região remete, segundo agências internacionais, à atuação de milícias xiitas.
O ataque deste domingo é o terceiro registrado contra a base Al Balad nos últimos dias. No dia 8 de janeiro, o Irã disparou mísseis contra as bases americanas de Al-Asad e Erbil, no Iraque. Na ocasião, Teerã informou que o ataque teria sido em resposta ao assassinato do general iraniano Qassim Soleimani, chefe da elite desta força, chamada Quds, ocorrido no dia 3 de janeiro.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

