Ceará

Em menos de 24 horas, seis homens são presos suspeitos de estuprar crianças no Ceará

Published

on

Seis homens foram presos em menos de 24 horas no Ceará suspeitos de abuso de vulnerável. Os casos ocorreram nos municípios de Caucaia, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Bela Cruz. Em Caucaia, três homens foram capturados na tarde de quinta-feira (19) suspeitos de cometer estupros contra menores de idade. As prisões ocorreram após o cumprimento de mandados de prisão pela Delegacia de Defesa da Mulher do município.

De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos foram presos em casa por policiais civis. Um deles, segundo a Polícia Civil, foi preso por ter estuprado uma criança que residia em uma casa vizinha a dele. Segundo as investigações, ele é proprietário de uma banca de bombons e aliciava a vítima ao oferecer guloseimas do estabelecimento.

Já o outro foi capturado por abuso sexual contra duas netas e as próprias filhas. O terceiro preso na operação, que tinha antecedentes criminais por homicídio, é suspeito de ter violentado sexualmente as próprias filhas.

Conforme a Secretaria da Segurança, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher, em Caucaia, onde foram autuados por estupro de vulnerável.

Em Juazeiro do Norte, a polícia prendeu um idoso suspeito de estuprar uma criança. O crime foi descoberto quando a mãe da vítima achou uma carta que seria entregue a uma amiga em que ela relatava ter sido abusada.

Somente neste ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Fortaleza teve 524 vítimas de crimes sexuais e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) 295 casos. No interior do Estado, 975 pessoas foram vítimas. Ao todo, o Ceará contabilizou 1.837 casos. Em 43 registros da SSPDS, o local do crime não foi informado.

Tio preso

Em um outro município do interior do estado, em Ibiapina, a Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira (19), um homem suspeito de estuprar o próprio sobrinho. A vítima, de 13 anos, informou que os abusos sexuais aconteciam há cerca de dois anos.

De acordo com o delegado Miguel Sales, da Delegacia Regional de Tianguá, a captura foi realizada na própria residência do suspeito. Conforme a Polícia, o homem confessou que violentou sexualmente o sobrinho.

O jovem afirmou aos policiais que sempre teve medo do tio e que por isso decidiu contar a um amigo as agressões sexuais sofridas. O delegado informou que suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por estupro de vulnerável. A Polícia disse ainda que o jovem foi levado para a unidade de Sobral da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para fazer exame de corpo de delito.

Foragido

Em Bela Cruz, outro caso de prisão de prisão por abuso sexual contra um menor de idade foi registrado. Um homem, de 32 anos, foi capturado, na tarde dessa quinta-feira (19), após ficar cerca de 7 meses foragido da Justiça após ser condenado por estupro de vulnerável.

De acordo com a Delegacia Municipal de Bela Cruz, o acusado, que cometeu o crime em agosto de 2014, foi julgado em junho deste ano e condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi capturado em uma residência na zona rural de Bela Cruz e, logo após, encaminhado para a cadeia pública do município, onde estará à disposição da Justiça.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile