Ceará
Em menos de 24 horas, 5 ônibus são incendiados na Grande Fortaleza
Uma das hipóteses é de que ações seriam retaliação à morte de um traficante assassinado em unidade prisional
Uma das hipóteses é de que ações seriam retaliação à morte de um traficante assassinado em unidade prisional
No intervalo de 21 horas, cinco ônibus foram alvos de ataques na Grande Fortaleza. Foram quatro ocorrências na Capital (nos bairros Conjunto Ceará, Jardim América e Siqueira) e uma em Caucaia, na Região Metropolitana. Além disso, a fachada da sede da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), no Meireles, foi alvejada com tiros. Uma das hipóteses da Polícia é de que a série de atentados foi desencadeada em retaliação ao assassinato de um traficante em uma unidade prisional do Ceará, na madrugada do último domingo.
Dos cinco ataques, quatro foram na noite de domingo, todos na Capital. Os dois primeiros foram registrados por volta das 22h30min, ambos no Conjunto Ceará, próximo ao terminal de ônibus. Criminosos atearam fogo em dois veículos que estavam estacionados. As chamas, porém, foram controladas pelos funcionários das empresas de ônibus, que perceberam as ações.
Minutos depois, um micro-ônibus foi incendiado na rua Damasceno Girão, no bairro Jardim América. Perda foi total. As chamas também atingiram quatro casas próximo à parada de ônibus onde o veículo estava estacionado. Quatro moradores, entre eles um idoso e uma criança, foram hospitalizados e receberam alta ainda ontem. Todos inalaram muita fumaça, pois estavam dormindo e não conseguiram sair de casa.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou o que viu da ação do grupo. “Um homem, que estava acompanhado de duas mulheres, tocou fogo no ônibus, correu e entrou no ‘Beco da Salgadeira’. Um cara que estava parado, numa moto, viu toda ação e só saiu quando entraram no beco. Não levaram nada. Falei com o motorista e ele disse que chegou a oferecer o aparelho, pensando que fosse assalto”.
Siqueira
Já por volta das 23h30min, um micro-ônibus reserva da empresa São José foi incendiado na rua Plácido de Castro, na saída do Terminal do Siqueira. Dois acusados de participação na ação foram presos enquanto aguardavam atendimento no Frotinha da Parangaba. Eles foram identificados como Sergiano Gomes Maia, 24, e Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18. Esse último apresentava um ferimento causado por um tiro de raspão na cabeça. Não se sabe a origem da lesão. Ele foi preso no hospital.
Já Sergiano tentou fugir, mas acabou colidindo o veículo Polo Sedan que dirigia contra um poste. Dentro do carro foram apreendidas três garrafas com gasolina, caixas de fósforo e pedras. Os dois se recusaram a prestar depoimento e disseram que falariam apenas em juízo.
A ação no prédio da Sejus foi por volta das 22h30min. A porta de entrada principal foi atingida e teve a vidraça estilhaçada. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas.
*O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

