Política
Em entrevista, Michel Temer chama impeachment de Dilma de golpe
O ex-presidente Michel Temer usou a palavra “golpe” ao se referir ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) numa entrevista concedida nesta segunda-feira (17) ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
“O pessoal dizia ‘o Temer é golpista’ e que eu teria apoiado o golpe. Diferente disso, eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe”, afirmou Temer.
Temer disse ainda que não esperava chegar à presidência por meio de um impeachment e negou que tenha ajudado a prejudicar politicamente Dilma Rousseff.
“Não imaginava que viraria presidente por essas vias. Reitero que não houve conspiração”, afirmou após ser perguntado por um jornalista se “não havia conspirado nem um pouquinho?”.
Temer lidera ‘trending topics’ do Twitter após chamar impeachment de ‘golpe’
Durante a entrevista, Temer afirmou também que, se Lula fosse nomeado ministro da Casa Civil de Dilma em 2015, o impeachment poderia não ter acontecido. “Ele (Lula) tinha bom contato com o Congresso”, reforçou. A nomeação de Lula foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o então juiz Sergio Moro divulgar uma ligação entre o petista e Dilma. No telefonema, Lula e Dilma tratavam sobre o termo de posse para o cargo.
Jair Bolsonaro
Michel Temer também falou sobre o atual presidente Jair Bolsonaro. Temer fez questão de ressaltar que a chegada de Bolsonaro ao poder não tem nenhuma relação com a saída de Dilma, por meio do impeachment.
“No Brasil, de tempos em tempos as pessoas querem mudar tudo. Foi assim na eleição do Lula. Eu não faço exatamente essa conexão (entre o afastamento de Dilma e ascensão de Bolsonaro”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

