Futebol
Em dia histórico para o Mineirão, Brasil e Alemanha disputam uma vaga na final da Copa
[caption id="attachment_13419" align="alignnone" width="600"]
O Mineirão será o centro das atenções do futebol mundial nesta terça-feira. A semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, às 17h, será prioridade para fãs do esporte nos quatro cantos do planeta.


Felipão não antecipa time, mas garante que Seleção está pronta para suprir perdas de Neymar e Thiago Silva
Foto: Divulgação
O Mineirão será o centro das atenções do futebol mundial nesta terça-feira. A semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, às 17h, será prioridade para fãs do esporte nos quatro cantos do planeta.
A movimentação de turistas é intensa na capital mineira para acompanhar a disputa. Devido à importância do confronto, o dia 8 de junho ficará registrado como data histórica para o Gigante da Pampulha, pois o estádio receberá a partida mais relevante dos seus 49 anos de existência.
Anfitriã do Mundial 2014, a Seleção Brasileira terá o desafio de parar a poderosa geração alemã, apontada como uma das mais qualificadas do torneio. A missão do time canarinho é ainda mais complicada pela ausência de Neymar, que fraturou uma vértebra nas quartas de final, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, e foi cortado da Copa. O capitão Thiago Silva, suspenso, é outro que não estará em campo. ”Tenho certeza que minha missão não acabou nesta competição. Tanto o Dante como o Henrique têm condições de jogar no meu lugar para alcançarmos a vaga na final”, disse Thiago.
No último treinamento antes de viajar à capital mineira, o técnico Luiz Felipe Scolari testou todas as formações possíveis para cobrir a vaga de Neymar. Ele disse que já tem a escalação pronta na cabeça, mas não revelará. Se escalar a equipe que começou a atividade em Teresópolis, o Brasil jogará com Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Porém, as entradas de Maicon no lugar de Daniel Alves, e Willian ou Bernard na vaga de Paulinho são possíveis.
”Se eu jogar com três volantes, que é uma das condições que eu posso jogar, vou dar mais liberdade aos laterais. Se eu jogar com dois homens (de marcação), vou dar um pouco menos de liberdade para os laterais, mas pode saber que vou acrescentar uma situação diferente para causar algum prejuízo para a Alemanha. É só isso que eu posso dizer”, analisou Scolari.
Na única vez que se enfrentaram na história dos Mundiais, o Brasil levou a melhor contra os europeus. Com vitória por 2 a 0, na decisão de 2002, o time canarinho, sob o comando de Felipão, conquistou o pentacampeonato. O retrospecto brasileiro também é favorável no aspecto geral, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Por outro lado, as lembranças não há apenas lembranças negativas para os alemães, pelo menos no duelo particular entre os técnicos. Joachim Löw, foi o responsável pela demissão do comandante brasileiro da Seleção Portuguesa, depois de eliminação na Eurocopa’2008. Em sua quarta semifinal consecutiva, a Alemanha luta para ir à final e tentar o tetracampeonato e o treinador Löw busca o primeiro título internacional com os germânicos.
BRASIL X ALEMANHA
Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Willian), Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Alemanha
Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos; Ozil, Klose (Schürrle) e Muller
Técnico: Joachim Löw
Estádio: Mineirão
Data e horário: terça-feira, 8 de julho, às 17h
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Fonte: SUPERESPORTES
-
Americando7 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias6 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo6 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu7 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Esportes7 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias7 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Noticias6 dias atrás
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br