Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Outros Esportes

Em amistoso com expulsões, Brasília bate Basquete Cearense em Fortaleza

[caption id="attachment_7852" align="alignleft" width="600"]Nezinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Juscelino Filho)Nezinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Juscelino Filho)[/caption]No último período, Guilherme Giovannoni e DeVon Hardin se estranham e são excluídos da partida. Equipes voltam a se enfrentar na terça-feira

Publicado

on

Nezinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Juscelino Filho)

Nezinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Juscelino Filho)

Nezinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Juscelino Filho)

No último período, Guilherme Giovannoni e DeVon Hardin se estranham e são excluídos da partida. Equipes voltam a se enfrentar na terça-feira

Nova rivalidade no NBB? Em jogo pegado do início ao fim e com direito até a exclusões de quadra, o amistoso em Fortaleza terminou com a vitória do Brasília sobre o Basquete Cearense por 89 a 81, no ginásio da Unifor, em Fortaleza. Esta não foi a primeira vez em que houve explusões em jogos entre as equipes. No último NBB, no jogo em Fortaleza, Rogério e Alex se desentenderam e também foram mais cedo para o vestiário.

Nesta terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo ginásio, às 20 horas. Os dois amistosos fazem parte da preparação das equipes para a sexta edição do Novo Basquete Brasil, que começa no dia 9 de novembro.

Domínio do Brasília

O primeiro quarto começou corrido. No entanto, sob domínio completo do Brasília. Enquanto Alberto Bial testava o elenco cearense, o Brasília veio com força total. Cestinha do período, Arthur abriu a distância no marcador ao emplacar três bolas seguidas de três pontos e terminou o quarto com 10 pontos. Fim dos primeiros dez minutos e vantagem dos visitantes: 28 a 15.

Na volta, as rotações seguiram em quadra. Com os gritos de Bial, marcação do time cearense aumentou e a vantagem reduziu. A diferença, que chegou a 13 pontos, caiu para 5, a dois minutos do término do primeiro tempo (40 a 35). Os armadores Davi Rosseto e Matheus, do Basquete Cearense, equilibraram a partida. No entanto, Nezinho voltou a desequilibrar e fechou o primeiro tempo com 12 pontos, sendo o cestinha da partida: 46 a 40. O destaque do time cearense foi o armador Davi, com oito pontos.

Reação cearense, expulsões e vitória do Brasília

Na volta do intervalo, o Basquete Cearense veio com mais energia e conseguiu empatar o jogo com o americano DeVon Hardin (46 a 46). O Brasília não deixou por menos e voltou a ficar na dianteira, mas logo os donos da casa reagiram, empatando novamente a partida na metade do quarto (50 a 50).

Mas foi quando a torcida começou a apoiar que o time da casa passou à frente pela primeira vez. Com Jimmy e Matheus, o Basquete Cearense marcou 55 a 50 e esboçou uma reação. Entretanto, a equipe do argentino Sergio Hernandez mostrou porque tem três títulos do NBB e encerrou o quarto com uma vitória e uma bela bola de três de Guilherme Giovannoni: 69 a 59.

No último quarto, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o basquete perdeu a vez. Em disputa de bola, Giovannoni deixou o braço na nuca de DeVon Hardin e o clima esquentou. Alberto Bial entrou em quadra para acalmar os ânimos e também se estranhou com o ala/pivô do Brasília. Quando a poeira baixou, a arbitragem optou por excluir os dois atletas da partida.

Voltando ao basquete, o Brasília foi superior. Os donos da casa ainda esboçaram uma reação, com cesta de três de Nick Williams, encostando no marcador (79 a 77), mas não adiantou. Com destaque para os 21 pontos do cestinha da partida, Nezinho, os visitantes levaram a melhor no primeiro dos dois amistosos (89 a 81).

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA