Futebol
Em 17 edições de pontos corridos, apenas um time conseguiu o acesso com a pontuação atual do Ceará na 30ª rodada
O Ceará enfrenta uma das missões mais difíceis na Série B após a derrota para o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, na última segunda-feira (7). Conseguir o acesso com apenas 45 pontos após a 30ª rodada é um grande desafio.
Em 17 edições de pontos corridos – de 2006 a 2023 – apenas uma equipe conseguiu subir com a mesma pontuação atual do Ceará: o Sport, em 2011.
Na 30ª rodada de 2011, o Sport estava em 6º lugar com 45 pontos, enquanto Portuguesa (61), Ponte Preta (53), Guaratinguetá (50) e Náutico (50) ocupavam o G4. A diferença de 5 pontos era a mesma que o Ceará enfrenta agora para o G4.
O Sport somou 16 pontos adicionais, subindo com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 8 jogos. O Rubro-Negro alcançou o acesso com 61 pontos, abaixo da média histórica, tirando o Guaratinguetá do G4. Naquela ocasião, subiram Portuguesa (81), Náutico (64), Ponte Preta (63) e Sport (61).
O agravante para o Ceará é que dificilmente uma equipe subirá com 61 pontos desta vez, já que a média histórica é de 63. Para o Ceará, 6 vitórias poderiam ser suficientes, mas isso exigiria um aproveitamento de 70%, maior que o do líder Novorizontino. Outro ponto a considerar é que o Sport estava em 6º lugar em 2011, precisando ultrapassar apenas um time a menos do que o Vozão precisa agora, que está em 7º lugar.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

