Noticias
Elmano anunciou a autorização para a realização de aproximadamente 13,5 mil novas cirurgias eletivas
O Governo do Ceará anunciou a autorização para a realização de aproximadamente 13,5 mil novas cirurgias eletivas. O comunicado foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (22), como parte de um esforço para ampliar o acesso da população a procedimentos especializados e reduzir as filas de espera no sistema de saúde estadual.
Diferente do modelo anterior, em que apenas hospitais privados podiam realizar as cirurgias extras, o novo formato permite que unidades públicas e filantrópicas também estejam habilitadas para realizar os atendimentos. A mudança amplia a capacidade de atendimento da rede de saúde e busca tornar os serviços mais acessíveis à população cearense.
O novo edital de credenciamento abrange quatro especialidades médicas prioritárias: cardiologia (tanto adulta quanto pediátrica), ortopedia, endometriose e oftalmologia. “Seguimos firmes, trabalhando com dedicação para garantir saúde de qualidade para todas e todos os cearenses!”, destacou o governador Elmano.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

