Ceará
Eclipse anular do sol em Fortaleza: observação segura com o Planetário Rubens de Azevedo
Neste sábado (14), às 16h30, um eclipse anular do sol será visível em Fortaleza. O Planetário Rubens de Azevedo está facilitando a observação do fenômeno, fornecendo mil óculos especiais gratuitamente.
O eclipse solar anular ocorre quando a lua se interpõe entre a Terra e o Sol, formando um “anel de luz”. No entanto, é importante lembrar que observar o evento sem proteção adequada pode ser prejudicial à visão.
Para garantir uma observação segura e agradável, o Planetário Rubens de Azevedo oferecerá um treinamento gratuito no Auditório do Dragão do Mar no sábado. Após o treinamento, os óculos especiais serão distribuídos. Haverá duas sessões de treinamento, uma às 14h e outra às 15h, cada uma para 500 pessoas.
As inscrições para o treinamento podem ser feitas através de um formulário online no site do Planetário a partir das 12h desta quarta-feira (11). Esta iniciativa é uma parceria com o Charlie Bates Solar Astronomy Project dos EUA, a organização educacional Farias Brito e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

