Noticias
Prefeito de Acopiara é afastado em meio a operação do MP que investiga fraudes
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Acopiara. A operação investiga contratos fraudulentos envolvendo o prefeito afastado da cidade, Antônio Almeida Neto (MDB), sua chefe de gabinete, Antônia Verbeane de Almeida, e pelo menos oito secretários.
As investigações começaram após vereadores da cidade apresentarem denúncias de irregularidades e supostas práticas criminosas na Prefeitura de Acopiara. A operação investiga contratações irregulares de servidores por meio de cooperativas e empresas que atuam em Aracoiaba. Além do afastamento do prefeito por 180 dias, determinado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Justiça também ordenou que a prefeitura não contrate profissionais por meio dessas empresas investigadas.
A vice-prefeita, Ana Patrícia Barbosa, foi empossada pelo presidente da Câmara Municipal de Acopiara. Até o momento, a Prefeitura de Acopiara não se manifestou sobre o assunto.
Anteriormente, em outubro de 2022, uma operação do Ministério Público já havia afastado Antônio Almeida Neto e outros membros do governo municipal suspeitos de envolvimento em corrupção. Na época, cinco pessoas foram acusadas de participar em um esquema de fraude em licitações no valor de mais de R$ 2 milhões.
Em março de 2023, a decisão de afastamento foi revogada pela desembargadora Silvia Soares de Sá Nóbrega, que anteriormente havia determinado o afastamento do então prefeito por seis meses e de outros funcionários públicos.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

