Ceará

Dupla é presa por matar líder de facção e grávida em Fortaleza, a mando de facção rival

Published

on

Dois homens foram presos preventivamente pela Justiça neste sábado (02), acusados de matar um casal em uma loja no bairro Parque São José, em Fortaleza. O crime ocorreu na quinta-feira, 28, e vitimou Luiz Geneses Araújo de Souza Júnior, que seria um líder da facção Guardiões do Estado (GDE), e Taís de Oliveira Almeida, que estava grávida de seis meses.

A investigação da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que os assassinos agiram a mando de Ana Raquel Silva Damasceno, de 25 anos, que comandaria uma facção rival no Bairro Vila Peri. Ela teria recebido a informação de que as vítimas estavam na loja de duas pessoas que também foram presas.

Os suspeitos foram identificados como Francisco José de Sousa Lima, de 22 anos, e Antônio Carlos da Silva, de 23 anos. Eles foram capturados em flagrante logo após o crime, com armas e munições. Eles confessaram a participação na execução e disseram que receberam R$ 2 mil para matar Luiz Geneses.

O crime teria sido motivado por uma disputa entre as facções pelo controle do tráfico de drogas na região. A polícia ainda procura por Ana Raquel, que está foragida. Ela é considerada uma das criminosas mais perigosas do estado e já tem passagens por homicídio, tráfico e associação criminosa.

EM ALTA

Sair da versão mobile