Iguatu

DruLucca encanta o público na quarta edição do Studio Livre MaisFM

Published

on

Na noite deste domingo, 17, a MaisFM Educativa realizou a quarta edição do Studio Livre MaisFM, um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI. Nesta edição quem se apresentou foi a banda DruLucca. Essa quarta edição aconteceu no Paranoid Pub e Restaurante e animou a platéia com as canções de autoria de Pedro Lucca, vocalista e letrista da banda. Toda a apresentação foi transmitida ao vivo pela rádio MaisFM Educativa, pela frequência de 106,1MHz e também pelo portal da emissora. A apresentação do evento ficou com Jan Messias e Luis Gustavo, também produtores do evento que interagiam com o público e com a banda nos intervalos das músicas.

Durante cerca de duas horas o público se encantou com o trabalho autoral do icoense, formado em arquitetura e que atualmente desenvolve o trabalho da banda na cidade do Rio de Janeiro e esteve em turnê pelo Ceará durante o último mês. Com canções falando de amor e também com referências à cultura e tradição de Icó o público parecia se surpreender a cada verso e mostrava empenho para cantar junto. Um dos pontos altos da apresentação foi a formação de uma ciranda em uma das músicas. As composições têm letras bem elaboradas, frutos de uma escrita poética rica, fruto das leituras de Pedro Lucca, que também se diz grande fã de Belchior, Zé Ramalho, Raul Seixas, Zeca Baleiro, entre outros grandes nomes da nossa música. A banda mostrou que além de boas canções consegue empolgar o público, mesmo aqueles que escutam pela primeira vez. A sonoridade é alterna entre as notas da guitarra de Gabriel Gomes, do Rio de Janeiro, e o violão acústico de Pedro Lucca. O contrabaixo quem assume é o irmão de Gabriel, Álvaro Gomes e na bateria, o também carioca, fica Anderson Lucchesi. Além do Studio Livre MaisFM a banda se apresentou em Fortaleza e Crato.

Impressões

Além da apresentação musical o Studio Livre conta com entrevista aos músicos. Na foto Jan Messias entrevista Pedro Lucca. Foto: Hard Flash

Além da apresentação e da conversa com os músicos o Studio Livre teve interação com a platéia nos intervalos das músicas, com pequenas entrevistas. Deangelis Souza, estudante universitário, comentou a importância do projeto lembrando da necessidade de iniciativas como essa. “A gente sabe que tem muito músico bom por aqui, uma galera de talento que só precisa de espaço e um projeto como esses dá voz para essa turma. Muito bom ver isso acontecendo em nossa cidade”, comentou. O músico Mateus Stinel também esteve presente e elogiou a iniciativa. “Muito bom ver um projeto desses, porque a cidade precisa ver os músicos e valorizar o cenário alternativo”, afirmou.

A Banda

Cantautor (cantou e autor, em um neologismo poético) cearense, Pedro Lucca Cândido, o DruLucca, é natural da cidade de Icó, sertão do estado Ceará, onde cativou seu primeiro público com suas músicas. Residiu em Fortaleza por quase 11 anos, onde diplomou-se em arquiteto e urbanista e envolveu mais intensamente com a Música, com a Poesia e com o público, com obra reconhecida pela Roda de Compositores da UFC e pelo Coletivo Um Quarto Elétrico.

Tocador de meia dúzia de cordas, cantador de suas crônicas, seu estilo musical que considera ser ainda experimental, é um reflexo de várias influências, dentre elas, Zé Ramalho, Belchior, Zeca Baleiro, Lenine e Raul Seixas.

O atual projeto é o primeiro passo dessa nova fase de sua carreira no Rio de Janeiro, trazendo consigo a essência de sua origem do sertão cearense, incrementada pelo rock carioca dos músicos Gabriel Gomes (guitarra), Álvaro Gomes (Contrabaixo) e Lucchesi (bateria).

Nova Parceria

Uma novidade dessa edição do Studio Livre foi a parceria com o Coletivo Hard Flash, que realizou o registro do evento. Para conferir mais fotos do evento CLIQUE AQUI. Enquanto o público curtia o show Bruno Lima e Alexia Duarte fotografavam e gravavam para divulgação nas redes sociais. O coletivo Hard Flash existe desde o ano de 2014 e realiza, além de Books fotográficos e cobertura de eventos, trabalhos e projetos que vão além da proposta comercial. Além do trabalho fotográfico o Hard Flash também realiza trabalhos de design gráfico. Para conhecer mais do trabalho e os contatos do Hard Flash CLIQUE AQUI.

O Studio Livre MaisFM
O Stúdio Livre Mais FM é um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, Faji, e realizado pela MaisFM Educativa, para movimentar a juventude e dar visibilidade ao movimento musical da cidade.
No último domingo de cada mês o estúdio da Mais FM vai para alguma praça da cidade levando música, brindes e diversão. O projeto busca promover apresentações de bandas e músicos locais, para divulgar o trabalho local e incentivar outros jovens a produzir. As bandas que participarem serão amplamente divulgadas pelos meios da Rádio MaisFM e internet, dando visibilidade aos artistas iguatuenses e servindo de inspiração para futuros músicos ou músicos fora de atividade.

*POR JAN MESSIAS

EM ALTA

Sair da versão mobile