Noticias

Drenagem cerebral: a dependência do celular e seus efeitos na concentração e memória

Published

on

O número de celulares no Brasil ultrapassou a quantidade de habitantes do país, e não apenas isso, mas também o tempo gasto diariamente em seu uso tem aumentado significativamente. De acordo com o Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGVcia), o Brasil é o segundo país no mundo que passa mais tempo em frente às telas, ficando atrás apenas da África do Sul.

Os brasileiros gastam cerca de 9 horas e 32 minutos por dia em frente às telas, sendo que 4 dessas horas são dedicadas exclusivamente às redes sociais, o que representa 58,2% do tempo médio que um brasileiro fica acordado. Esses dados foram obtidos a partir do Digital 2023: Global Overview Report e do aplicativo Sleep Cycle, analisados pela Eletronics Hub.

À medida que o uso de celulares se torna cada vez mais presente em nossas vidas, especialmente nas gerações mais jovens, especialistas chamam a atenção para a importância da educação digital. Afinal, o uso excessivo desses dispositivos pode apresentar riscos e até mesmo causar alterações no funcionamento cerebral. Portanto, é fundamental que se discuta e se promova a educação digital como um conceito-chave na vida moderna.

EM ALTA

Sair da versão mobile