Brasil
Documentos aceitos para participar do Enem em novembro: saiba mais

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 nos dias 3 e 10 de novembro poderão utilizar documentos digitais para identificação no local da prova, como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Registro Geral (RG). Esses documentos podem ser apresentados através do aplicativo Gov.br. A partir deste ano, não será mais aceita a apresentação de boletim de ocorrência (B.O.) em caso de perda de documentos físicos, visando garantir mais segurança ao exame, segundo o Ministério da Educação.
Documentos válidos para identificação incluem a cédula de identidade emitida por secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que tenha validade legal; passaporte; CNH; e Carteira de Trabalho e Previdência Social impressa e emitida após 27 de janeiro de 1997. Participantes estrangeiros devem apresentar um dos seguintes documentos: passaporte; identidade emitida pelo Ministério da Justiça; Carteira de Registro Nacional Migratório; Documento Provisório de Registro Nacional Migratório; cédula de identidade civil ou documento estrangeiro equivalente.
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica e é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Instituições públicas e privadas utilizam os resultados do exame como critério único ou complementar em seus processos seletivos.
-
Videos23 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu7 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias7 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu