Noticias

Diretor de escola indígena é assassinado no CE

Published

on

Na segunda-feira (4), o diretor de uma escola indígena, Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, foi brutalmente assassinado a tiros em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Geraldo, de 41 anos, estava à frente da Escola Índios Tapeba, localizada no mesmo município.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não há detalhes sobre a motivação do crime. A comunidade indígena, bem como líderes e entidades, lamentaram profundamente essa tragédia.

O secretário de Saúde Indígena do Governo Federal, Weibe Tapeba, expressou sua tristeza pela perda: “Que o nosso criador o receba em seus braços, meu compadre. Sua amizade e parceria deixarão um vazio imenso entre nós. Estou consternado com tudo isso. Obrigado por tudo, meu amigo”, escreveu Weibe nas redes sociais.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Ceará também manifestou solidariedade: “Nos unimos ao Povo Tapeba neste momento de dor e compartilhamos o sentimento de indignação diante da violência que ceifou mais uma vida”.

Nossos pensamentos estão com a família de Geraldo, com a comunidade educativa da Escola Índios Tapeba, com o Povo Tapeba e com todos os povos indígenas do Ceará. Que recebam nossa solidariedade e nossas mais sinceras condolências.

As autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense, já foram acionadas e estão coletando informações para a apuração do caso. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia está encarregado das investigações, buscando esclarecer o ocorrido e capturar os suspeitos envolvidos nesse ato criminoso.

EM ALTA

Sair da versão mobile