Política
Dilma Rousseff aprova criação de cinco novas universidades federais
Nesta segunda-feira (9), em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff assinou Projeto de Lei que cria mais cinco universidades federais no país.
As novas instituições serão as de Catalão e de Jataí, em Goiás; a do Delta do Parnaíba, em Parnaíba, no Piauí; a do Norte do Tocantins, em Araguaína, em Tocantins; e a de Rondonópolis, em Mato Grosso.
Na cerimônia, a presidente e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, também inauguraram 224 obras em 38 universidades brasileiras. Outras nove obras e 40 campus também serão inaugurados.
Dilma Rousseff assinou ainda o decreto de convocação da 3ª Conferência Nacional de Educação, chamada Conae, que define o Plano Nacional de Educação e reúne representantes de governos estaduais, municipais, federal e distrital, além de organizações ligadas à educação.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

