Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Diferente da capital Fortaleza, eleitores de Iguatu não enfrentam fila para cadastramento biométrico

Publicado

on

Nos últimos dias tem sido noticiado em diversos veículos de comunicação e redes sociais, a concentração de enormes filas em postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral em Fortaleza-CE para a revisão biométrica dos eleitores que se aglomeram e chegam às vezes de madrugada para conseguir senhas e garantir o serviço. Isso porque o prazo para a biometria encerra em 29 de novembro.

A situação da 13ª Zona Eleitoral em Iguatu é diferente, pois desde 2015 a revisão biométrica foi disponibilizada aos eleitores de Iguatu, Quixelô e Cedro – municípios atendidos pela 13ª ZE. O Fórum Eleitoral Dr. Meton Vieira não apresenta espera nesse momento aos interessados. Os procedimentos estão sendo realizados na sua normalidade de segunda à sexta-feira das 8 às 14h (tempo corrido). A única mudança significativa foi o telefone da instituição que passa a ser 85- 3453-3513 (mesmo com DDD 85 a ligação é direcionada para a unidade local).

Os 184 municípios cearenses realizam o processo de cadastramento da biometria em datas e prazos distintos. Conforme analista do TRE, essa procura na capital se deu pelo fato de eleitores deixarem para os dias finais do prazo. O que acontece em quase todas as zonas eleitorais causando prejuízos aos próprios cidadãos.

Para as pessoas oriundas de Fortaleza que estão residindo há mais de 3 meses em outras cidades, estas precisam obedecer ao prazo de até 29 de novembro para a transferência de domicílio eleitoral sob pena de terem seus títulos cancelados.

Os demais processos de regularização, transferências, alistamento, entre outros, segue até maio de 2020.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA