Saúde
Dica de saúde: Benefício do café da manhã
[caption id="attachment_1332" align="alignleft" width="700"]
Foto:Divulgação[/caption]O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque enquanto dormimos o nosso organismo continua trabalhando e há um gasto de energia, sendo assim precisamos repor o que foi perdido e fornecer nutrientes e carboidratos para o corpo trabalhar durante o dia. O café da manhã influencia muito no rendimento do nosso corpo, do nosso organismo durante o dia e até no nosso humor.
Foto:Divulgação
Se a gente não tomar café da manhã…
Vamos ter uma queda de glicose (hipoglicemia), e assim teremos tontura, dor de cabeça, mal estar e consequentemente vamos engordar . É isso mesmo! Porque o metabolismo vai começar a querer estocar gordura por necessidade e defesa.
Quando tomamos café da manhã…
* Temos um bom fornecimento de energia que vai nos ajudar a ficar bem durante o dia todo.
* Ajuda a emagrecer, a manter a dieta, a reeducação alimentar e assim o metabolismo trabalha melhor e é gerada, consequentemente uma queima de gordura.
* O fato de não pular refeição, nos garante uma saúde melhor, e nossa imunidade aumenta.
* Ficamos mais bem humorado, temos mais bem estar, porque o café da manhã se tiver leite, por exemplo, você estará consumindo o Triptofano, que é a maravilha para nos manter de bem, ou pelo menos, menos chatos . E o ato de ter um momento tranquilo, relaxado, sem estresse e de preferência em boa companhia, garante pelo menos 50% de chances do dia ser maravilhoso.
O que devemos comer no café da manhã
Eu gosto de tomar um copo d’água gelada pela manhã, ainda em jejum. Me ensinaram que isso faz o nosso organismo acordar e dar uma trabalhada a mais e há uma queima calórica maior nesse horário.
Pra quem quer ter uma alimentação bem certinha, pode ter o acompanhamento de um nutricionista, mas você pode optar por tomar uma xícara de café, de chá, pão, leite com achocolatado, iogurte, uma fruta, suco de frutas , queijo, mas que seja tudo moderado e de acordo com o seu paladar e sua fome.
Só não deixe de tomar o café da manhã!
Eu sentia muita fome pela manhã, mas hoje em dia eu não sinto tanto, na realidade, não sinto mais fome como antigamente, mas também não emagreço.
Estou inclusive precisando de indicações de nutricionistas que atendam aqui no RJ, e se você tiver algum de confiança, me diga.
Como é o sei café da manhã? Come muito ou pouco? Conta pra gente o que você gosta de comer na sua primeira refeição do dia!
Fonte: likeamake.com
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

