Iguatu

Dia do mototaxista: em meio a dificuldades profissionais lembram a data em Iguatu

Published

on

Nesse dia 24 de Maio se comemora em Iguatu o dia do Mototaxista, uma data criada em âmbito municipal para homenagear esses profissionais do transporte tão presentes no cotidiano da nossa cidade e de outras cidades do interior, principalmente.
Em Iguatu, um dos principais pontos de mototaxistas se localiza na lateral do Terminal Rodoviáiro Fernandes Távora, que reúne dezenas de mototaxistas, que se revezam em turnos 24 horas por dia, todos os dias, incluindo feriados.
Diante do cenário atual, o presidente do sindicato dos mototaxistas Vonildo Gomes, de 55 anos e mototaxista há mais de 20, lamenta as condições de trabalho e as dificuldades enfrentadas. Segundo ele, só aumentaram. “A gente não tem segurança para trabalhar, não tem auxílio nenhum do poder público e com esse aumento dos preços da gasolina tá cada vez mais difícil”, afirma.

Diminuição do sustento e dificuldades
A principal reclamação dos mototaxistas atualmente gira em torno dos aumentos do preço da gasolina, que nos últimos meses tem tido aumentos mais constantes. “A gente não aumenta o preço da corrida faz 5 anos e sabe que se aumentar a população não pode pagar, mas antes com uma corrida a gente comprava quase 2 litros, hoje mal dá para comprar um litro”, explica Vonildo. Além disso, ele lamenta não receber apoio do poder público, mesmo pagando as devidas taxas para a regulamentação da categoria.
Fernando Vieira é mototaxista há 10 anos e também reafirma as dificuldades. “O nosso sustento está cada dia diminuindo, e a gente não vê melhoria não, e isso deve ser no país todo, que toda classe reclama, e a gente não vê ajuda de canto nenhum”, diz ele.

No próximo domingo, dia 27, em celebração da data o sindicato promove um dia de lazer para os mototaxistas em uma chácara.

EM ALTA

Sair da versão mobile