Dia-a-Dia com Maria

Dia-a-Dia com Maria: Ted Bundy

Ao contrário do que muitos podem imaginar, psicopata bonito, inteligente e bem-sucedido não existe apenas na ficção, como o Edu de Dupla Identidade.

Published

on

Ao contrário do que muitos podem imaginar, psicopata bonito, inteligente e bem-sucedido não existe apenas na ficção, como o Edu de Dupla Identidade.

Pelo contrário: é com base neles que foram criados alguns dos mais famosos filmes e seriados sobre serial killers. Ted Bundy, considerado um dos mais cruéis assassinos da história dos Estados Unidos, inspirou algumas produções, dadas as características peculiares da sua personalidade e dos seus crimes.

Estudante de Direito, Ted era considerado, além de um aluno brilhante, uma pessoa muito sincera, comunicativa e “do bem”. Entre suas boas ações, está perseguir um batedor de carteiras na rua e salvar um menino de três anos que se afogava em um lago. Mas tudo não passava de uma máscara para esconder toda a perversidade que o dominava. Estima-se que entre os anos de 1974 e 1978, o assassino tenha matado aproximadamente 35 mulheres. Em alguns casos, ele abusava e torturava a vítima psicologicamente, fazendo-a ter certeza de que iria morrer.

A beleza e o carisma não são as únicas características em comum entre Ted Bundy e Edu. O psicopata dos Estados Unidos também começou a se envolver com política e era visto como um jovem promissor, de futuro brilhante. Além disso, ele manteve um relacionamento durante cinco anos, sem que sua namorada suspeitasse de nada a respeito de seu lado sombrio.

Depois de preso, Ted abriu mão do advogado que seus amigos lhe conseguiram por acreditarem na sua inocência. O psicopata fez sua própria defesa no tribunal e foi extremamente elogiado pelo seu desempenho, inclusive por parte do juiz. No dia 24 de janeiro de 1989, Ted Bundy foi morto na cadeira elétrica, aos 42 anos. Ele nunca se arrependeu dos crimes que cometeu, uma vez que não tratava suas vítimas como seres humanos.

http://gshow.globo.com/programas/dupla-identidade

 

*Mariazinha é Servidora do IFCE Campus Iguatu e Advogada

 

EM ALTA

Sair da versão mobile