Esportes
Dia 1 da Copa do Mundo Feminina: o que aconteceu enquanto você dormia
A Copa do Mundo Feminina de 2023 teve seu início na madrugada de quinta-feira, 20, no horário de Brasília, com jogos emocionantes realizados na Oceania. As seleções anfitriãs, Nova Zelândia e Austrália, brilharam nos grupos A e B, respectivamente.
Antes do primeiro jogo entre Nova Zelândia e Noruega, uma cerimônia de abertura no estádio Eden Park, em Auckland, apresentou a cultura da Oceania, homenageando os 32 países participantes.
Surpreendendo as expectativas, a Nova Zelândia derrotou a favorita Noruega por 1 a 0, com gol de Hannah Wilkinson, marcando a primeira vitória do país em Copas do Mundo. O estádio registrou um público recorde de 42.137 espectadores.
Na estreia do grupo B, a Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0, com gol de pênalti de Steph Catley, diante de mais de 75 mil torcedores no estádio Olímpico de Sidney. A partida foi disputada e as irlandesas ofereceram resistência até o final.
Além disso, o Brasil também marcou presença no torneio, com um quarteto de árbitras brasileiras comandando o jogo entre Austrália e Irlanda.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

