Política
Deputada Mirian cobra reforço para a segurança pública de Iguatu
[caption id="attachment_1179" align="alignleft" width="600"]Foto: Diogo Gregorio[/caption]Em audiência, na manhã desta quinta-feira (28/02), a deputada Mirian Sobreira (PSB) se reuniu, com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, José Nival Freire e os vereadores do município de Iguatu, Vicente Reinaldo, Joaquim Ribeiro e Mário Rodrigues, para cobrar a concretização das demandas relativas à segurança pública da cidade.
Foto: Diogo Gregorio
Na ocasião, Mirian pediu reforço para a polícia civil, segundo ela, existe apenas um delegado que trabalha na região. “É necessário um delegado adjunto municipal que possa atender todas as demandas da população”, ressalta. O delegado José Nival informou que, em março, cerca de seis a oito inspetores policiais iniciaram suas atividades na cidade. A deputada também solicitou a aquisição de duas viaturas policiais para o município. “Nós vamos fazer o possível para conseguir essas viaturas”, informa.
A parlamentar destacou a reforma da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e cobrou um prazo para o término da obra. De acordo com José Nival, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em três meses. Depois de pronto, o novo prédio vai abrigar a Delegacia de Proteção e Defesa da Mulher. Atualmente, a Delegacia Regional de Polícia Civil funciona de forma provisória em uma casa alugada, na Avenida Perimetral.
Em breve, a cidade deverá receber uma nova e moderna Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo o delegado, o terreno já foi doado pelo município e a obra licitada, aguardando apenas o início da construção. Não há previsão, entretanto, para o começo dos serviços de edificação.
Entenda a notícia
Na sessão ordinária da Câmara Municipal (21/02), o delegado regional da polícia civil de Iguatu, Dr. Agenor Freitas de Queiroz, compareceu ao plenário para solicitar apoio do legislativo em continuar a exercer sua função no município. O delegado informou que, enfrenta várias dificuldades no seu trabalho e que existe escassez de equipamentos e de pessoal, além de outras situações que o levariam a sair da cidade.
Na ocasião, ficou determinada a criação de uma comissão que iria até Fortaleza buscar parceira junto ao secretário de segurança pública do Estado, a deputada Mirian Sobreira, o Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, José Albuquerque.
Dentre os requerimentos feitos na noite, pede-se um maior número de inspetores, a contratação de um delegado municipal e um aperfeiçoamento contínuo das atividades da polícia civil regional.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

