Brasil
Dengue avança no Rio de Janeiro e preocupa autoridades
O Rio de Janeiro enfrenta um surto de dengue a dois meses do verão, quando o clima favorece o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Já foram registrados 39.369 casos em 2023, quase quatro vezes mais do que em 2022.
Cinco municípios estão em situação de epidemia, segundo o InfoDengue, sistema de alerta da Fiocruz e da FGV. As regiões noroeste e sul do estado têm as maiores taxas de incidência. Natividade, Varre e Sai e Paraty são os municípios mais afetados.
A Secretaria de Estado de Saúde monitora a situação e discute os planos de contingência com os municípios. O subsecretário Mário Sérgio Ribeiro diz que haverá capacitação dos profissionais de saúde para o diagnóstico correto da doença e do sorotipo.
A secretaria informa que não há casos do sorotipo 3 no estado, que voltou a circular em Roraima e Paraná depois de 15 anos. Esse sorotipo pode causar epidemias mais graves e complicadas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

