Noticias
Defensoria Pública do Ceará está com inscrições abertas para estágio remunerado
A Defensoria Pública do Ceará está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de estágio remunerado para estudantes de Direito. O objetivo é formar um cadastro de reserva para atuar nas sedes da instituição em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. O prazo para se inscrever vai até o dia 6 de julho.
O processo seletivo é público e aberto a todos os interessados. A partir de 2021, há cotas raciais para negros e negras (20%), quilombolas (5%), indígenas (5%), além de cotas para pessoas com deficiência (10%).
A taxa de inscrição é de R$ 30 reais e o boleto pode ser pago até o dia 10 de julho. Quem quiser solicitar a isenção da taxa deve fazer o pedido até o dia 30 de junho, observando os critérios estabelecidos no Edital 084/2023.
O Núcleo de Estágio da Defensoria acompanha e avalia o desempenho dos estagiários, bem como a sua produtividade. Os estagiários recebem uma bolsa mensal, seguro, auxílio-transporte e podem permanecer no estágio por até dois anos. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

