Música Internacional
Deep Purple voltará ao Brasil em novembro
[caption id="attachment_14610" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
O Deep Purple, uma das mais importantes bandas da história do hard rock mundial, voltará a o Brasil para uma série de shows em novembro. Segundo o jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak, as datas e cidades por onde a turnê passará estão sendo agendadas.

Foto: Divulgação
O Deep Purple, uma das mais importantes bandas da história do hard rock mundial, voltará a o Brasil para uma série de shows em novembro. Segundo o jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak, as datas e cidades por onde a turnê passará estão sendo agendadas.
Surgido na segunda metade dos anos 60, o Deep Purple teve seu melhor momento entre os anos de 1970 e 1972. Foi nessa época que álbuns clássicos como “In Rock” e “Machine Head” e singles igualmente marcantes como “Smoke On The Water” foram lançados pela segunda encarnação da banda (chamada pelos fãs de Mark II).
A formação atual do Deep Purple conta com três integrantes desse line up: o vocalista Ian Gillan, o baixista Roger Glover e o baterista Ian Paice – o único músico presente em todas as formações que o grupo já teve.
Além do trio, a banda agora é completada pelo guitarrista Steve Morse – que desde 1994 substitui Richie Blackmore – e por Don Airey que entrou no lugar do tecladista original da banda Jon Lord em 2002. O Deep Purple é uma das bandas que mais se apresentou no Brasil. Essa será a 11ª visita da banda ao país desde 1990.
Ouça a atual formação da banda tocando “Smoke On The Water” em um show de 2013.
Fonte: VAGALUME
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

