Política
De passagem por Iguatu deputado federal José Macedo se encontra com correligionários

De passagem pelo município de Iguatu na última terça-feira, 21, o deputado federal do partido social liberal (PSL) José Macedo se encontrou com correligionários e simpatizantes da sigla no hotel diocesano. A visita faz parte de uma serie de compromissos pelo interior do estado do Ceará visando a interiorização do mandato do parlamentar na câmara.

De passagem pelo município de Iguatu na última terça-feira, 21, o deputado federal do partido social liberal (PSL) José Macedo se encontrou com correligionários e simpatizantes da sigla no hotel diocesano. A visita faz parte de uma serie de compromissos pelo interior do estado do Ceará visando a interiorização do mandato do parlamentar na câmara.
Nas eleições de 2014 o deputado obteve 107.734 votos (2.47%) sendo o único a representar sua sigla em Brasília DF. Em Iguatu, Macedo também obteve votação de 3.844 eleitores (8,71%), após receber apoio de vereadores e do vice-prefeito Ednaldo Lavor, na campanha daquele ano. “Sentimos a necessidade desse tipo de encontro, nada melhor, do que vir pessoalmente, e conhecer de perto as demandas do município”, disse Macedo.
O encontro de mais de duas horas estiveram reunidos, foram pautados assuntos como faculdade de medicina para a cidade. Iguatu está entre as 22 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oestes selecionadas para receber o curso de instituições particulares. As regiões foram escolhidas por ter uma menor proporção de vagas de graduação e médicos por habitantes, “vamos trabalhar e unir forças para a homologação [da faculdade] através vinda UTI para o hospital local”, garantiu o deputado. Para liberar o curso, os ministérios farão uma análise na estrutura dos municípios que pleiteiam a faculdade para autorizar o processo de implantação que ocorre em etapa posterior à autorização.
2016
Ações contra as secas e pretensões políticas já visando à disputa do pleito municipal, do próximo ano também foram discutidas pelos presentes, “o próximo ano tudo indica que será novamente de seca. Temos que intensificar ações emergenciais, aliado ao apoio das bases por parte do governo do estado”, afirmou o parlamentar que continuou, “temos um bloco firme aqui [no Iguatu] de políticos compromissados. Estamos focados principalmente no distrito Alencar, a tendência é unificar mais forças com as vindas de partidos como PT do B e PL”, pontuou.
José Macedo, falou ainda sobre o momento de crise e do fim da aliança entre o PT e PMDB no governo federal. “A política no nível nacional se encontra num momento delicado, de reorganização econômica. Não acho que a crise seja institucional como muitos dizem. Os órgãos e setores estão fortes. Quando voltarmos do período de recesso, acredito que o acirramento entre as bases estarão enfim resolvidos”, finalizou. De acordo com assessoria do deputado é prevista uma nova vinda de sua comitiva dentro de 90 dias ao município.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

