Brasil
Cristo Redentor ‘veste’ a camisa da campanha ‘Doe de Coração’, da Fundação Edson Queiroz
O Cristo Redentor, um patrimônio da humanidade e um ícone cultural do Brasil situado no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro, se uniu à causa do projeto “Doe de Coração” na noite desta quarta-feira (20). Essa intervenção representa o apoio à campanha de doação de órgãos promovida pela Fundação Edson Queiroz há 20 anos no estado do Ceará.
Essa ação desempenha um papel importante na conscientização e sensibilização dos brasileiros sobre a relevância da doação de órgãos. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil pessoas estão aguardando por transplantes no país, o que representa um dos maiores números registrados no século 21.
A discussão em torno desse tema ganhou grande destaque na mídia nacional nos últimos dias, especialmente devido ao caso do apresentador de televisão Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, que recebeu um novo coração no dia 27 de agosto após passar quase dez dias internado no hospital à espera desse importante procedimento.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

